Eddie Van Halen move ação para barrar documentário de 2006


O guitarrista Eddie Van Halen moveu uma ação judicial para barrar o lançamento do documentário "5150 Vault". O filme foi montado a partir de registros, feitos pelo videomaker Andrew Bennett, em 2006.

Segundo o site TMZ, o processo foi movido por infração de direitos autorais, pois Andrew Bennett estaria disposto a comercializar as filmagens - algo que não agradou a Eddie Van Halen. Ele afirma que nunca foi pago pelo trabalho, mas que gostaria de lançar os registros para o público em "respeito" a Eddie e à banda.

Segundo Andrew Bennett, a filmagem contém um repertório de 19 músicas, tocadas em estúdio, por Eddie, Wolfgang e Alex Van Halen. Não há nenhum vocalista presente no registro - naquele período, a banda estava sem Sammy Hagar e ainda não havia se reunido com David Lee Roth.

O desacordo entre Eddie Van Halen e Andrew Bennett não é recente. Uma ação relacionada ao mesmo material foi movida no passado. Em 2015, eles chegaram a um acordo financeiro. Segundo o combinado, Bennett deveria devolver a filmagem à banda. No entanto, segundo os documentos, ele entregou um HD "inoperável" ao advogado do músico.

Apesar da ação ter sido movida, a filmagem segue à venda por US$ 500 no site thefiftyonefiftyvault.com. Veja, a seguir, um trailer da produção.

Eddie Van Halen move ação para barrar documentário de 2006 Eddie Van Halen move ação para barrar documentário de 2006 Reviewed by Dudu de Castro on 1.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário